O Governo do Estado deverá inaugurar no próximo dia 23, em Quixadá a sede regional do Batalhão de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio). Com isso, 13 policiais de Quixeramobim que foram selecionados para integrar o batalhão deixarão o efetivo local para atenderem ao município vizinho.
A notícia gerou críticas de populares que alegam que com a saída dos policiais, o município, que já registra consideráveis índices de ocorrências poderá sofrer ainda mais nas mãos da bandidagem.
Porém, na tarde desta terça-feira, 12, assessores do prefeito Cirilo Pimenta informaram que o governador Camilo Santana garantiu ao gestor que o efetivo do município será recomposto. O anúncio teria ocorrido durante uma reunião no Comando Geral da Policia Militar, em Fortaleza.
Ainda conforme a assessoria do gestor, ficou definida ainda uma parceria junto à Superintendência da 3ª Região Fiscal da Receita Federal, para garantir a reabertura do escritório da Receita Federal no município.
A unidade fechou recentemente e populares que necessitam dos serviços estão tendo que se dirigir à Quixadá para serem atendidos.
Postado por: Jornalismo – Sistema Maior de Comunicação