O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) promoveu o concurso “Melhores Receitas da Alimentação Escolar” que contou com a participação de cinco merendeiras cearenses, que atuam em escolas públicas no Estado do Ceará, uma delas, Antônia Girlândia Pimentel de Oliveira da Silva, de Quixeramobim.
O município de Quixeramobim e mais três municípios cearenses (Brejo Santo, Fortaleza e Novo Oriente) ficaram entre os melhores do país em merenda escolar. As receitas fizeram parte da seletiva nacional e foram semifinalistas.
No cardápio destas escolas estavam receitas como o arroz nordestino com cenoura, ensopado de carneiro com cuscuz, baião de dois nordestino com paçoca e cuscuz com casca de abóbora e ovo, esta última receita pertence a Antônia Girlândia Pimentel que trabalha na Escola de Ensino Fundamental Aloísio Barros Leal, no Distrito de Encantado, zona rural de Quixeramobim.
As merendeiras cearenses utilizaram alimentos da agricultura familiar associados a pratos típicos da região. O resultado foi positivo não só no concurso mas para o paladar dos alunos.