Um carro-forte foi atacado no início da tarde de ontem, 28, na entrada do município de Pedra Branca. O veículo vinha de Fortaleza e seguia com destino a agência do Bradesco da cidade.
Segundo a Polícia, cerca de oito bandidos chegaram em dois veículos, um Hyundai Tucson, cor preta, e um Hyundai i30. Os bandidos se aproximaram do carro-forte atirando com armamento pesado e após pararem o veículo, ordenaram que os condutores e os agentes de segurança se afastassem do carro-forte e instalaram explosivos no mesmo. A explosão deixou o veículo altamente danificado. O grupo recolheu o dinheiro e seguiu em fuga com destino a Quixeramobim. Na entrada de Mineirolândia, o grupo incendiou o Hyundai Tucson e seguiu no i30.
Segundo o delegado da Polícia Civil de Pedra Branca, Jéferson Custódio, ninguém foi atingido. Os agentes presentes no veículo foram socorridos pelo Hospital Municipal de Pedra Branca com lesões leves e se encontram bem. O delegado acredita que os assaltantes receberam informações privilegiadas: “Esses carros são equipados com diversos itens de segurança, os horários e trajetos são constantemente modificados e essas informações são mantidas em sigilo para evitar ações como essa. Causa surpresa a precisão da ação.”
Postado por: Jornalismo – Sistema Maior de Comunicação