A população do Município de Senador Pompeu foi surpreendida nas primeiras horas da manhã de hoje, 20, pela derrubada de árvores centenárias como castanholas e acácias localizadas no Mercado Público daquele município.
Segundo o engenheiro agrônomo Deodato Aquino, a ação coordenada pelo secretário municipal de obras Marcelo Machado com a utilização de uma caçamba e uma retro escavadeira do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC),derrubou uma dezena de árvores.
Foto: Josean Ramos (CDDH-AC) |
Um grupo de manifestantes do qual faz parte o engenheiro chegou a tempo de evitar a derrubada da última árvore, abraçada pelos mesmos num ato simbólico de defesa da natureza. Para deixarem o local, o engenheiro e demais manifestantes exigem a apresentação do projeto de revitalização do Mercado Público e a ordem judicial para a derrubada das árvores.
“É um crime perverso”, disse Deodato lamentando a ação da Prefeitura Municipal de Senador Pompeu em entrevista ao programa Cidade em Campo nesta manhã, na Rádio Campo Maior de Quixeramobim.
Postado por: Jornalismo – Sistema Maior de Comunicação