Atuando como vereador de Fortaleza até o final deste mês, Capitão Wagner (PR), eleito deputado estadual com a maior votação da história do Estado, 194.239 votos, concedeu entrevista nesta terça-feira, 20, ao Programa Repórter Ceará, da Rádio Campo Maior AM 840. Em Quixeramobim, o Capitão ficou entre os dez mais votados, com 2.005 votos.
Como vereador da capital, Wagner disse inicialmente estar preocupado com o que tem demonstrado o prefeito Roberto Cláudio nos últimos dois anos e afirmou torcer para que o gestor possa concluir seu mandato da melhor forma possível: “A gente torce para que nestes últimos dois anos ele possa mudar suas políticas, dar prioridade para o que realmente importa para a população”.
Com sua eleição à Assembleia Legislativa, Capitão Wagner conseguiu um importante passo na carreira política e disse estar confiante em seu futuro mandato: “Acho que a cobrança vai ser proporcional aos votos. Quase 200 mil votos em todos os municípios do Estado do Ceará. Toda a população cearense vai cobrar do Capitão Wagner e a gente espera conseguir colocar em prática ações que contemplem a população de maneira coletiva e não individual. Nosso objetivo maior vai ser contemplar com a segurança pública de qualidade. A gente tem contribuído com o novo secretário, tem apresentado propostas para que ele possa implementar um novo plano de segurança para o Ceará. Hoje a tarde mesmo vou sentar com o secretário”, disse.
O entrevistado garantiu que a frente oposicionista dará uma prazo neste início de gestão para que o governador, Camilo Santana (PT), possa se inteirar da máquina estadual.
“Agora no começo, até por uma questão de coerência, a gente vai dar tempo ao governador para ele se inteirar. […] A gente vai dar um prazo para que possamos cobrar ações efetivas. Mas o que a gente identificar em relação à corrupção, em relação à irregularidades, a gente vai denunciar e pedir ao governador que corrija. Vamos ter nosso trabalho sem rancor, sem mágoas. A eleição já passou e a gente não pode estar guardando divergências da época da eleição. Para o povo ser realmente contemplado temos que tentar ajudar o governador, mas sabemos da independência que a gente tem, afinal de contas não foi nenhum governador que me elegeu, foi o povo cearense, meu compromisso é com ele”.
Ainda em relação aos primeiros contatos que tem mantido com o governador Camilo Santana (PT), o vereador afirmou que espera que o petista faça um bom mandato e torce ainda para que o canal de diálogo permaneça aberto.
“Lógico que essa abertura tem que ser dada pelo executivo, a priori tem sido dado, a gente não sabe se vai permanecer durante os quatros anos.Esperamos que sim. A gente quer contribuir para que possa reduzir essa criminalidade porque hoje a maior demanda do povo cearense é a questão da violência. Com o trabalho de parceria da oposição e situação o governador só tem a ganhar”, concluiu.