Fortalecer o diálogo e apoiar os vereadores, esse foi um dos primeiros compromissos assumidos pelo novo presidente da Câmara Municipal de Quixeramobim, Everardo Júnior (PMDB), durante a primeira sessão ordinária do ano, que ocorreu nesta quinta-feira, 15, e reuniu além dos vereadores, o prefeito do município, Cirilo Pimenta, secretários municipais e população em geral.
A Câmara retomou os trabalhos após o recesso que começou no dia 10 de dezembro de 2014, quando ocorreu a votação da nova mesa diretora, ocasião em que foram eleitos, além de Everardo Junior, o vice-presidente, José Helan, também do PMDB, o 1º secretário Antônio Filho (PTB) e o 2º secretário, Carlinhos Massa (PPS).
Em conversa com a reportagem, Everardo revelou qual a dinâmica que a nova mesa diretora pretende implantar: “Planejamento para administrar a casa e o diálogo para fazer política todos os dias não só com a situação, mas com a oposição, não só com o prefeito, mas com o outro poder, dando essa harmonia. É essa dinâmica que a nova mesa vai implementar por todo o mandato” afirmou.
“Quixeramobim sempre teve orgulho de sua Câmara Municipal. É uma Câmara exemplar, de uma história bonita de esforço, de capacidade, de coragem. Voltar agora a essa Casa, para mim, foi um prazer imenso porque revi amigos, tive a oportunidade de agradecer ao trabalho que eles exercem, que nos ajudam a fazer todo esse processo de mudança na cidade que melhora a vida do cidadão. É deles a responsabilidade maior como fiscais, como legisladores , como pessoas que representam o povo pelo mandato, de nos acompanhar no desempenho de nossa missão no executivo e interferir para que as coisas possam sair da melhor forma possível. Então, cabe a mim respeitá-los e honrá-los”, disse.
Nesta quarta-feira, 14, a presidência realizou um reunião de planejamento no setor administrativo do poder legislativo, situado Casa de Câmara e Cadeia, onde reuniu os vereadores para discutir as ações que serão realizadas durante o início deste biênio 2015/2016.