Segundo publicação feita pela imprensa de Quixadá na tarde desta terça-feira, 13, a construção de um aeroporto regional que inicialmente seria feita no município de Quixadá poderá ser transferida para o município de Quixeramobim, tendo em vista que o município de Quixadá não teria conseguido desapropriar 8.000m², área necessária para execução da obra.
De acordo com a imprensa quixadaense, mais de 363 milhões foram destinados para a construção do Aeroporto Regional do Sertão Central. Lideranças do município de Quixeramobim já estariam se articulando para que a obra possa ser construída no município o que será de grande utilidade pública para toda a região.
Procurado pela nossa reportagem, o prefeito de Quixeramobim, Cirilo Pimenta, disse não estar sabendo do fato, mas afirmou que há uma solicitação antiga do município à Infraero e ao Governo do Estado para que o equipamento seja construído em Quixeramobim, já havendo, inclusive, dois possíveis locais para a construção: A Fazenda Normal, pertencente ao Governo do Estado, situada no distrito de Uruquê, e a localidade de Flores, na sede rural de Quixeramobim, às margens da CE 166/265, que liga o município à Madalena.
Postado por: Jornalismo – Sistema Maior de Comunicação