Populares do município de Quixadá denunciaram na manhã deste domingo, 11, um falso médico, que utilizava o nome de Diego Lopes Silva para atender pacientes na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) daquele município. O caso repercutiu nas redes sociais e imprensa do Sertão Central.
Segundo informações, o enfermeiro reside no município de Horizonte e utilizava um carimbo com inscrições do Conselho Regional de Medicina em suas consultas na UPA. Um dos pacientes percebeu a fraude e denunciou o caso na recepção da unidade médica.
Na mesma data da denúncia, o diretor da unidade, Luis Cavalcante Neto, registrou um boletim de ocorrência na Delegacia Regional da Polícia Civil de Quixadá. Luis Cavalcante disse às autoridades que o enfermeiro, de identidade não revelada, começou a trabalhar na UPA no mês de dezembro de 2014.
“É aguardada a apresentação do certificado médico, além dos demais documentos para formalização do enfermeiro no quadro de servidores da unidade. Caso haja uma fraude, esta será apurada e punida”, afirmou o diretor.
O fato chocou a população que publicou diversos comentários na Internet, além de fotos de receituários emitidos pelo falso médico. Os internautas classificaram o fato como: “absurdo”, “tortura psicológica para a população”, dentre outras.