O município de Quixeramobim recebeu na manhã desta sexta-feira, 09, 16 representantes dos municípios de Madalena, Tauá, Canindé, General Sampaio, Paramoti, Aiuaba, Parambú, Várzea Alegre, Saboeira, Jaguaribe, Penaforte, Acopiara, Farias Brito, Aratuba e Piquet Carneiro no encontro do projeto Projovem Urbano, realizado na Escola Estadual de Educação Profissional Dr. José Alves da Silveira.
“Passar esse resgate em forma de aprendizagem é muito importante para o aluno, aluno esse que é filho de Quixeramobim. Queremos resgatar essa história prática de uma forma contemporânea onde nós estaremos trazendo para o hoje o que foi o ontem”, disse a secretaria de educação do município, Sandra Castro.
O projeto Projovem Urbano visa elevar a escolaridade de jovens com idade entre 18 e 29 anos, que saibam ler e escrever e não tenham concluído o ensino fundamental, além de qualificar profissionalmente e incentivar o desenvolvimento de ações comunitárias com exercício da cidadania, na forma de curso. O Projovem concede ao estudante um auxílio financeiro mensal durante os 18 meses de desenvolvimento do curso, no valor de R$100,00, condicionados a 75% de presença deste jovem nas atividades presenciais e a entrega de trabalhos pedagógicos.
Matéria atualizada às 15h25min desta terça-feira, dia 10 de janeiro.
Postado por: Jornalismo – Sistema Maior de Comunicação