O sindicalista e candidato ao Governo do Estado do Ceará, Aílton Lopes (PSOL), esteve na manhã desta terça-feira, 22, no município de Quixeramobim, onde visitou além dos bancários, o Sistema Maior de Comunicação.
O candidato cumpriu ainda agenda em Banabuiú, onde participou de atividade com a militância e no final da tarde, participará de um encontro com assentados em Ibaretama, no Sertão Central.
Em conversa com a reportagem, Aílton que integra a coligação Frente de Esquerda Socialista (PSTU / PCB / PSOL), criticou o modelo de desenvolvimento segundo ele, “excludente”, adotado pelos governos. Questionado se o PSOL teria possibilidade de aliar-se aos demais candidatos em caso de segundo turno, Aílton foi enfático: “Óbvio que não”.
Ao falar sobre a realização da Copa do Mundo, o candidato criticou os investimentos que foram realizados no evento e o financiamento de campanhas eleitorais por empresários. “No final das contas quem vai pagar a conta é a população”.
O candidato falou ainda da importância de fortalecer a atenção primária da Saúde no Estado e, quanto à segurança, Aílton reconheceu a problemática envolvendo o tema e afirmou que apesar dos investimentos é necessário focar em outras áreas: “Isso não vai se resolver enquanto houver a profunda desigualdade social”, disse.
Quanto aos demais postulantes à vaga de Governador, o candidato do PMDB ao Governo do Ceará, Eunício Oliveira, iniciou na manhã desta terça-feira 22, as gravações para o programa eleitoral gratuito na tevê e no rádio e, à tarde, participa de reunião com a coordenação de campanha para avaliar estratégias e o quadro eleitoral.
A candidata do PSB ao Governo do Ceará, Eliane Novais, visitou durante a manhã de hoje, 22, o Instituto de Educação Especial dos Surdos, no bairro Dionísio Torres e, em seguida, a comunidade católica Mariana Hessed, no bairro Ancuri, em Fortaleza.
Já o candidato do PT ao Governo do Ceará, Camilo Santana, visitou a redação do jornal O Estado, no bairro Aldeota, pela manhã. Ainda hoje, o petista terá encontro com o prefeito Roberto Cláudio (Pros), vereadores de Fortaleza, suplentes e ex-parlamentares, a partir das 19 horas, no Hotel Praia Centro, na Praia de Iracema.
Postado por: Jornalismo – Sistema Maior de Comunicação