A Feira da Música chega à 12ª edição em novo formato; um programa continuado de ações por todo o ano, e não mais apenas um evento. Este ano, a programação se estenderá de maio a novembro, com atividades de formação, circulação, difusão e integração entre agentes. A primeira atividade do ano é o lançamento do “Programa Feira da Música 2013”, que acontece nos dias 3 e 4 de maio, no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura.
Nesta sexta-feira (3), às 17 horas, o processo da Feira da Música 2013 será apresentado ao público, um momento aberto a dúvidas e questionamentos sobre a nova configuração do evento. No sábado (4), o painel terá o tema Música Digital Global, com James Lima, country manager da Believe Digital – Brazil & LatAm. O painel irá abordar a história do mercado digital e sua evolução no Brasil e no mundo. O objetivo é capacitar, formalizar e apoiar pessoas e empreendimentos brasileiros do ramo musical para atuarem em novos modelos de negócios e novos canais de distribuição baseados na internet e nas novas tecnologias.
O calendário do programa contempla ainda o EntrePontos, ação de formação em gestão cultural que atende à diretriz de interiorização da Feira, atuando em quatro cidades do interior do Estado. Já o Encontro Internacional da Música, a Feira de Negócios e a Mostra de Música Independente acontecem entre os dias 21 e 24 de agosto, também no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura. (Da Assessoria de Imprensa do Dragão do Mar)