A prefeita Luizianne Lins deverá estar sentada à mesma mesa do governador Cid Gomes (PSB) nesta terça-feira, 11, em Brasília. Os dois são convidados do presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), ministtro Ubiratan Aguiar, que promove um seminário sobre projetos da Copa 2014 e ações de fiscalização. O evento reúne governadores, prefeitos e dirigentes de tribunais de contas dos 12 Estados envolvidos com o certame. Luizianne embarcou na madrugada desta terça-feira para esse encontro e disse que, na agenda, ainda teria outros contatos como o lançamento, nesta quarta-feira, do PAC, onde a Prefeitura quer incluir o Transfor 2 e o projeto Aldeia da Praia, este voltado para a urbanização da Praia do Futuro.
Sobre política, a prefeita disse que está aguardando ser chamada por Cid Gomes para, na condição de presidente regional do PT, conversar sobre a formação da chapa. “Ainda estou esperando ser chamada pelo governador. Enquanto presidente estadual do PSB aguardo esse contato, que ficaria para depois da questão nacional ser resolvida e estou aguardando esse chamado como presidente estadual do PT e como prefeita também”, disse. No âmbito nacional, o irmão de Cid, o deputado federal Ciro Gomes, teve sua pré-candidatura a presidente rifada pela cúpula do PSB, criando a perspectiva da polarização entre Dilma (PT) e José Serra (PSDB), o que era o desejo dos petistas.
A prefeita fugiu, mais uma vez, da polêmica em torno da disputa pelo Senado, onde o petista José Pimentel considerou “ridícula” a posição do também pré-candidato a senador, Eunício Oliveira, em querer barrar sua postulação. Luizianne preferiu reafirmar apoio à reeleição do governador e ao pré-candidato a senador pelo PMDB, deputado federal Eunício Oliveira, mas disse que o PT, por resolução da cúpula nacional, quer disputar o Senado. Lembrou que foi nessa Casa Legislativa que o Governo Lula sofreu derrotas para a oposição, no que precisa fortalecer ali a presença da legenda.
Fonte: Blog do Eliomar