A Gaviões da Fiel, torcida organizada do Corinthians, está proibida de frequentar os jogos do clube durante 30 dias. A suspensão foi solicitada pelo Ministério Público de São Paulo pelo fato de membros da torcida terem se envolvido em atos de violência na quarta-feira com a torcida do Paysandu – que enfrentou o Palmeiras pela Copa do Brasil. A Federação Paulista de Futebol (FPF) acatou o pedido e a decisão vigora a partir de quinta-feira (8).
Os membros da torcida roubaram uma faixa e exibiram na Organizadas Brasil, uma comunidade do Orkut, em que eles chegam a marcar os atos de violência. Está proibido, portanto, o uso de quaisquer materiais que façam referência à Gaviões da Fiel, como camisetas, bonés, faixas e bandeiras nos estádios do Estado de São Paulo. Caso o Corinthians avance à segunda fase do Paulistão, a torcida ficará fora das partidas das semifinais e de uma possível final.
As informações são da Gazeta Press e dizem respeito também que, segundo o promotor Paulo Castilho, as investigações sobre o caso e a torcida devem continuar e medidas mais severas podem ser adotadas, em caso de reincidência de incidentes violentos.
No jogo de hoje, contra o Rio Claro, a torcida organizada ainda poderá comparecer, visto que não haveria tempo para tomar as medidas necessárias já para essa partida.
(Fonte: Jangadeiro Online)