A Assembléia Legislativa inaugura, no próximo dia nove, a partir das 8h30, as novas instalações da Rádio FM Assembléia (96,7 MHz). Será realizada sessão solene, no Plenário 13 de Maio, para marcar a data. O evento reunirá grandes personalidades do rádio cearense. Para a cerimônia, foram convidados o repentista Paulo de Tarso e o Quinteto Agreste, grupo formado em 1974 e que venceu o festival de Música da Credimus, em 1980. Também será exibido um vídeo mostrando o crescimento da rádio nos seus dois anos de funcionamento.
De acordo com a diretora da emissora, a jornalista Fátima Abreu, com a ampliação, a área construída da rádio passou de 48m² para 174m². Segundo ela, um painel com a história do rádio também será inaugurado próximo dia nove. O equipamento tem 17 metros e é composto de imagens e textos, que retratam as últimas décadas.
Ela acrescenta que algumas ilustrações foram cedidas pela TV Brasil, enquanto outras vieram de arquivo pessoal e da coletânea do jornalista e historiador, Nirez.
Ainda conforme Fátima, a solenidade do dia nove marcará o início de uma nova fase da emissora do Parlamento cearense. Por dois motivos: a FM passará a ser a maior rádio do Estado tocante a espaço físico; e a produção de programas especiais ganhará mais espaço na grade.
Os primeiros a serem veiculados serão referentes a Chico Xavier e Rachel de Queiroz. Se estivessem vivos, ambos completariam 100 anos em 2010. “Inclusive o especial sobre Chico Xavier vai ao ar no próximo domingo (11/04), às 10 horas. Estamos preparando o programa”, conta, acrescentando que o documentário contará a história do espírita, com a participação de pessoas de renome.
Essa será a principal novidade da programação para as próximas semanas. No geral, a grade permanece com os mesmos sucessos, como o “Narcélio Limaverde” e o programa “Notícias do Ceará”. Fátima acrescenta que os materiais exclusivos da Rádio passarão a ser disponibilizados no site oficial da AL na Internet. A idéia é dar o máximo de cobertura às atividades que acontecerem na Casa, informou.
(Fonte: al.ce.gov.br)