A cerimônia de apresentação do PAC 2, em Brasília, foi assistida por cerca de 1.200 convidados, entre eles o governador Cid Gomes (PSB) e a prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins (PT). A solenidade aconteceu poucos dias antes do prazo final para a desincompatibilização de Dilma do cargo, no próximo dia 2 de abril.
PromessasSegundo o deputado petista, estão previstos, no PAC 2, investimentos de R$ 1 trilhão e meio em diversos setores da economia. Para o Ceará, entre 2011 e 2014, os projetos incluem a duplicação da BR-222, no trecho entre Fortaleza e Pecém, e a restauração do trecho Croatá-Sobral desta rodovia. Está prevista ainda a reforma do açude Fronteiras, no município de Crateús; a refinaria Premium II, no Pecém; e um novo terminal de passageiros no aeroporto Pinto Martins, na Capital.
PAC 1 pela metadeQuestionado sobre reportagens do jornal O Estado de S. Paulo, mostrando que 54% dos 12.163 empreendimentos previstos no primeiro PAC não saíram do papel desde 2007, o deputado Guimarães replicou acusando o jornal de tendencioso.
“Por que o Estado de S. Paulo não vai verificar como estão as obras do José Serra? Qual é a credibilidade que esse jornal tem? Ele está em campanha aberta pelo Serra”, alegou, emendando: “Nada vai interditar o caminho do crescimento econômico com justiça social, que é a marca do governo Lula”.
Cinturão das Águas A construção da primeira etapa do Cinturão das Águas, no Ceará, está inclusa no PAC 2.
(Fonte: Jornal O Estado)